

Na noite deste domingo, 7 de setembro, diversas paróquias de Guarapuava se uniram em oração para celebrar a canonização de São Carlo Acutis, proclamado santo em Roma, durante a manhã, pelo Papa Leão XIV.
Na Paróquia São Luiz Gonzaga e São Carlo Acutis, a celebração das 19h reuniu grande número de fiéis e foi presidida pelo pároco, padre Erico Gabriel Gurkowski. Logo no início da Santa Missa, ocorreu a solene entrada da imagem e da relíquia do novo santo.
Em sua homilia, padre Erico destacou o testemunho simples e profundo de Carlo: “Carlo não era filósofo e muito menos teólogo, mas nos ensinou a teologia da vivência, do amor a Jesus Cristo”, afirmou.
O sacerdote ainda sublinhou a alegria da comunidade por celebrar este momento histórico: “Esta canonização aconteceu pela manhã, em Roma, e agora nós a vivemos aqui, em nossa paróquia. É uma imensa alegria! Carlo nos inspira a viver uma íntima comunhão com Deus, a cultivar a amizade com Jesus Cristo e a valorizar a presença de Cristo na Eucaristia”.

Também na Catedral Nossa Senhora de Belém, a Santa Missa das 19h recordou a canonização do “santo da internet”. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, e contou com a exposição da relíquia de São Carlo Acutis, fortalecendo nos fiéis a devoção e o exemplo de fé do jovem santo.
Leia também: Igreja celebra em Roma a canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati