Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeiro Congresso Diocesano do Dízimo reúne cerca de 200 participantes em Prudentópolis

Com o objetivo de fortalecer a pastoral do dízimo como expressão de fé, corresponsabilidade e missão, a Diocese de Guarapuava realizou, neste sábado, 26 de julho, o seu 1º Congresso Diocesano do Dízimo. O evento reuniu cerca de 200 agentes de pastoral em Prudentópolis, representando paróquias dos quatro decanatos da diocese.

A iniciativa, que marca um novo passo na caminhada pastoral da diocese, foi estruturada em um formato de partilha e formação. Durante o congresso, os participantes puderam trocar experiências sobre a vivência do dízimo nas diversas realidades paroquiais, refletir sobre os documentos da Igreja relacionados ao tema e buscar inspiração para fortalecer a ação evangelizadora por meio da Pastoral do Dízimo.

Segundo o pároco da Paróquia São João Batista, padre Itamar Turco, o encontro foi muito enriquecedor. “Tivemos a participação de muitas pessoas, diversas paróquias representando os quatro decanatos da diocese, quase 200 participantes. O congresso foi no formato de partilha e informações daquilo que vem acontecendo nas paróquias, das atividades e tanta coisa bonita que acontece. E nesse partilhar, cada um aprende um pouco mais”, afirmou. O sacerdote também adiantou que a diocese já começa a se preparar para o segundo congresso, com o intuito de aprofundar ainda mais a compreensão sobre a importância do dízimo. “Com certeza, tudo isso nos ajuda no crescimento da fé e da nossa experiência com Deus”, concluiu.

Luiz Gruchoski, coordenador diocesano da Pastoral do Dízimo, também destacou a boa receptividade da proposta pelas paróquias. “Tivemos uma aceitação boa das paróquias, a maioria veio participar. Foi um momento para promover a interação entre os trabalhos que acontecem dentro da nossa diocese. Cada paróquia trouxe a sua experiência, algumas mais avançadas, outras em processo de estruturação, mas todas caminhando juntas na construção de uma pastoral sólida e unificada”, avaliou.

O congresso se soma aos esforços pastorais da Diocese de Guarapuava no Mês do Dízimo, celebrado em julho. A vivência do dízimo, como destaca a Igreja, vai além da contribuição financeira, sendo sinal concreto da pertença comunitária e da vivência da fé.

Jorge Teles com fotos e vídeo produzidos pela Pascom da Paróquia São João Batista

Uma resposta

  1. Agradecemos ao padre Carlos que apoiou o evento com o transporte dia nossos 24 agentes do dizimo da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora de Belem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress