
Nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva esteve em Rio Bonito do Iguaçu, município duramente atingido por um tornado de grande intensidade em novembro de 2025, para reforçar a presença pastoral da Igreja naquela comunidade.
Durante a visita, Dom Amilton esteve na Paróquia e Santuário Santo Antônio de Pádua — Santuário da Esperança — que se tornou um símbolo de fé e resistência para a comunidade. A elevação da paróquia ao título de santuário foi um gesto de consolação e de fortalecimento da esperança cristã em meio às dificuldades enfrentadas após a catástrofe.
O bispo, acompanhado dos padres Cristian Jardim (pároco em Rio Bonito do Iguaçu) e Paulo Francini (presidente da Cáritas Diocesana) também visitou o escritório da Cáritas Diocesana de Guarapuava, onde conversou com os agentes envolvidos no trabalho de apoio às famílias afetadas. A Cáritas tem desempenhado papel fundamental na assistência às vítimas.
A presença do bispo reforça o compromisso contínuo da Diocese de Guarapuava em caminhar lado a lado com as famílias atingidas, em comunhão com iniciativas solidárias das paróquias, organismos eclesiais e da sociedade.




