
A Diocese de Guarapuava viverá na próxima semana dois importantes momentos de comunhão e renovação pastoral com a posse de novos párocos em paróquias do território diocesano.
As celebrações marcam oficialmente o início da missão confiada aos sacerdotes e expressam a unidade da Igreja em torno de seus pastores, em sintonia com o bispo diocesano.
Na quarta-feira, 4 de fevereiro, às 19h, acontece a Santa Missa de Posse do padre Thiago Santos Souza como pároco da Paróquia Sant’Ana, em Guarapuava. O sacerdote, que já exercia a função de vigário paroquial, assume agora a missão de conduzir a comunidade paroquial como pároco, dando continuidade ao trabalho pastoral e evangelizador junto às famílias, pastorais e movimentos.
Já na sexta-feira, 6 de fevereiro, também às 19h, será celebrada a Missa de Posse do padre Paulo Souza como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Pitanga. A celebração marca o início de uma nova etapa na caminhada da paróquia, confiada ao cuidado pastoral do sacerdote, em comunhão com toda a comunidade local.
As duas celebrações serão presididas pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, que confere oficialmente a missão pastoral aos presbíteros. A posse é um momento significativo da vida da igreja, pois recorda que o ministério do pároco é exercido em nome da Igreja e a serviço do povo de Deus, em obediência e comunhão com o bispo.
Inspiradas por celebrações semelhantes já vividas na Diocese, as posses são ocasião de oração, gratidão e compromisso missionário. A Diocese de Guarapuava convida os fiéis a participarem desses momentos, rezando pelos sacerdotes e pelas comunidades paroquiais, para que, guiadas pelo Evangelho, sigam firmes na fé e na missão.





