
A Diocese de Guarapuava manifestou publicamente seu repúdio ao ato de vandalismo registrado na madrugada desta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, no Santuário Tabor das Vocações, em Guarapuava. O local, reconhecido como espaço de oração, silêncio e encontro com Deus, teve parte de sua estrutura danificada após a ação criminosa.
De acordo com as informações apuradas, por volta da 1h30, uma pessoa lançou um produto inflamável no velário do Santuário, provocando um incêndio de alta temperatura. O fogo causou quebra e deformação dos vidros, além de danos significativos à estrutura, que precisará ser totalmente removida para a construção de um novo velário, uma vez que o atual ficou comprometido.
As autoridades competentes foram acionadas e as providências legais estão em andamento. A Diocese acompanha a situação em comunhão com a administração do Santuário, oferecendo apoio neste momento.
Em nota assinada pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, a Diocese reafirma que atos de violência e intolerância não constroem caminhos de paz e convida os fiéis a intensificarem a oração, pedindo que este episódio doloroso seja transformado em ocasião de reconciliação e renovação da fé.






