Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sábado de feijoada no Seminário Diocesano

Como diz o ditado, sábado é dia de feijoada — e foi mesmo! Com um diferencial: servida no sistema drive-thru. A Feijoada do Movimento Serra de Guarapuava foi um verdadeiro sucesso, reunindo solidariedade, sabor e propósito. “A gente se surpreendeu com a adesão do pessoal. É aquela correria para fazer a feijoada, mas correu tudo bem. O pessoal aderiu e a equipe da cozinha fez um ótimo trabalho. Tenho certeza de que todos ficarão satisfeitos com esse nosso projeto”, disse Juarez José Simão, coordenador do Movimento Serra em Guarapuava.

Matéria em vídeo:

A promoção teve um objetivo especial: arrecadar recursos para a construção de um monumento do Movimento Serra em um dos canteiros centrais da entrada da cidade. “Estamos completando 45 anos do Movimento Serra em Guarapuava, coincidindo com os 60 anos da Diocese. Queremos erguer um monumento na Avenida Manoel Ribas, símbolo do nosso movimento, para motivar as pessoas a rezarem pelas vocações”, explicou Juarez.

Ele também recordou a história do grupo: “O Movimento Serra chegou a Guarapuava em 1980, com Dom Frederico. É um movimento que reza pelas vocações sacerdotais e religiosas, e trabalha em prol do seminário. São pessoas que dedicam parte do seu tempo a rezar, apoiar os vocacionados e se reunir periodicamente para o terço vocacional. Estão sempre presentes nas paróquias a que pertencem.”

Na cozinha, o trabalho foi intenso e cheio de alegria. Cerca de 15 pessoas participaram do preparo da feijoada e dos acompanhamentos, como relatou Beatriz Golinhaki: “Trabalhamos desde as compras até hoje, o dia do evento. Deu bastante trabalho, mas é um trabalho gratificante. Todos atuaram com alegria, alguns pela primeira vez. Foi bonito ver o envolvimento do nosso grupo, muito parceiro e animado. Estamos gratos pela participação e ajuda de todos.”

O padre Matheus Kurta, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém, destacou a importância do Movimento Serra na vida da Igreja local. “Temos a alegria de contar com o Movimento Serra há 45 anos em nossa diocese. É o único movimento reconhecido pelo Vaticano com a missão específica de rezar pelas vocações. Claro que todos rezam, mas essa é a finalidade primeira deste grupo, que tanto contribuiu com o seminário e com os padres formados aqui. É uma alegria acolhê-los nesta feijoada e reconhecer a sua história e dedicação às vocações diocesanas.”

O sacerdote ainda lembrou com carinho a presença constante do movimento ao longo dos anos. “Desde quando eu era seminarista, o Movimento Serra marcava presença aqui pelo menos uma vez por mês. Hoje, além disso, nos encontramos nas missas da Catedral e em tantos outros momentos. Eles sempre estão conosco — nas orações, nas partilhas e na convivência. Representam para os seminaristas um verdadeiro acolhimento fraterno. Somos muito gratos por essa presença tão constante e amiga.”

A comunidade também demonstrou alegria e reconhecimento pela iniciativa. Edenise destacou que participar é uma forma concreta de colaborar com a Igreja: “Vejo como uma maneira de contribuir não só espiritualmente, mas também socialmente. A Igreja tem esse princípio de ajudar, e é bom fazer parte disso.”

Já Thaisa ressaltou o valor da união: “É muito importante colaborar. É lindo ver nossa Igreja unida em prol das vocações. Hoje a gente saboreia uma deliciosa feijoada e ajuda a fortalecer nossa comunidade de fé.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *