Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pastoral Carcerária realiza encontro mariano na Cadeia Pública de Guarapuava

A Pastoral Carcerária da Paróquia Santa Terezinha, em Guarapuava, continua seu belo trabalho de evangelização junto às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs) da Cadeia Pública de Guarapuava (CPG). As visitas acontecem semanalmente, com equipes que se revezam em momentos de oração, escuta e partilha da Palavra.

Na segunda-feira, 13 de outubro, a equipe responsável preparou com muito amor um Encontro Mariano com o tema “Nossa Senhora Aparecida”, refletindo o Evangelho das Bodas de Caná (Jo 2, 1-11) e o convite de Maria: “Façam tudo o que Ele lhes disser.”

Durante o encontro, os agentes da pastoral e os detentos meditaram sobre a obediência e a confiança em Deus, que tornam possível a transformação da “água em vinho”, símbolo da alegria e da abundância divina. “Assim como em Caná, Jesus age no momento oportuno. É preciso esperar e ter fé, pois o tempo de Deus é perfeito e Ele atende no momento certo”, destacou Zeni Ribeiro de Meira, agente pastoral.

Zeni conta que os internos acolheram com emoção a Palavra e se sentiram tocados pelo amor maternal de Maria. “Eles expressaram seus pedidos e agradecimentos tocando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi um gesto simples, mas profundo, sinal de fé e de confiança na intercessão da Mãe de Jesus, que conhece a dor e a esperança de cada um dos seus filhos.”

O encontro foi marcado por orações, cantos e partilha fraterna, fortalecendo a certeza de que, mesmo nas situações mais difíceis, Deus age com amor. “Maria é Mãe singela, que acolhe em seu coração todas as súplicas. Todos os dias temos a oportunidade de renovar nossa aliança com o Senhor, através de Maria, e assim, juntos, construir o Reino de Deus”, afirmou Zeni.

Ao final, a Pastoral Carcerária deixou um convite: “Convidar Jesus e Maria para entrar e permanecer em nossas vidas é o primeiro passo. E queremos convidar também você a ser agente da Pastoral Carcerária. Venha participar conosco! Jesus está te chamando e a Pastoral está precisando.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *