
O bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva encontra-se em Roma, acompanhado dos padres Carlos, Erico, Marinaldo, João Rafael e Reonaldo, todos da Diocese de Guarapuava. Também participam da viagem dois sacerdotes passionistas, congregação de Dom Amilton, o padre Rogério, de Osvaldo Cruz (SP), integrante do Conselho Provincial dos Passionistas da Província Getsêmani, e o padre Jackson, da Província Exaltação da Santa Cruz, que atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luziânia (GO).


Na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, o grupo celebrou um momento especial de oração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, uma das quatro basílicas papais de Roma. O local abriga o túmulo e os restos mortais do apóstolo São Paulo. “Passamos pela Porta Santa, a primeira que atravessamos aqui, e lembramos de rezar por todos, já que estamos também vivendo o jubileu e passaremos pelas quatro portas das quatro basílicas papais. Hoje foi São Paulo Fora dos Muros”, contou Dom Amilton.
Durante a viagem, o bispo levará ao Vaticano um importante pedido: a documentação e o requerimento oficial para que Nossa Senhora de Belém seja reconhecida pelo Papa e pelo Dicastério para o Culto Divino como padroeira da cidade de Guarapuava. O gesto marca um momento histórico para a Diocese e para todos os devotos de Nossa Senhora de Belém.
“Rezamos por cada pessoa da Diocese de Guarapuava. Cada passo dado aqui é também uma prece por nosso povo, nossas comunidades e nossas missões”, afirmou Dom Amilton, expressando o sentimento de comunhão que une a Igreja local à Igreja de Roma.

A visita, além de espiritual, tem caráter jubilar e missionário, fortalecendo o vínculo da Diocese de Guarapuava com o coração da Igreja e com o Papa, sucessor de Pedro.