Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Roma, Dom Amilton e sacerdotes rezam por toda a Diocese

Pe João Rafael, Pe Carlos, Dom Amilton, Pe Jackson, Pe Marinaldo, Pe Erico, Pe Rogério, Pe Reonaldo

O bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva encontra-se em Roma, acompanhado dos padres Carlos, Erico, Marinaldo, João Rafael e Reonaldo, todos da Diocese de Guarapuava. Também participam da viagem dois sacerdotes passionistas, congregação de Dom Amilton, o padre Rogério, de Osvaldo Cruz (SP), integrante do Conselho Provincial dos Passionistas da Província Getsêmani, e o padre Jackson, da Província Exaltação da Santa Cruz, que atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luziânia (GO).

Túmulo, dentro da basílica, com os restos mortais do Apóstolo São Paulo

Na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, o grupo celebrou um momento especial de oração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, uma das quatro basílicas papais de Roma. O local abriga o túmulo e os restos mortais do apóstolo São Paulo. “Passamos pela Porta Santa, a primeira que atravessamos aqui, e lembramos de rezar por todos, já que estamos também vivendo o jubileu e passaremos pelas quatro portas das quatro basílicas papais. Hoje foi São Paulo Fora dos Muros”, contou Dom Amilton.

Durante a viagem, o bispo levará ao Vaticano um importante pedido: a documentação e o requerimento oficial para que Nossa Senhora de Belém seja reconhecida pelo Papa e pelo Dicastério para o Culto Divino como padroeira da cidade de Guarapuava. O gesto marca um momento histórico para a Diocese e para todos os devotos de Nossa Senhora de Belém.

“Rezamos por cada pessoa da Diocese de Guarapuava. Cada passo dado aqui é também uma prece por nosso povo, nossas comunidades e nossas missões”, afirmou Dom Amilton, expressando o sentimento de comunhão que une a Igreja local à Igreja de Roma.

A visita, além de espiritual, tem caráter jubilar e missionário, fortalecendo o vínculo da Diocese de Guarapuava com o coração da Igreja e com o Papa, sucessor de Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *