
Por ocasião do Centenário do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o Santo Padre, Papa Leão XIV, autorizou a concessão da Indulgência Plenária para todos os fiéis que visitarem o Santuário Original de Schoenstatt, na Alemanha, e os demais santuários, igrejas e capelas ligados à Comunidade em todo o mundo — entre eles, o Santuário de Schoenstatt de Guarapuava.
O período de concessão se estende até 4 de novembro de 2026, tempo em que os fiéis poderão se aproximar de Deus por meio da oração, da confissão e da caridade, unindo-se aos objetivos espirituais do Ano Jubilar de Schoenstatt.
Segundo o Decreto da Penitenciaria Apostólica, de 1º de outubro de 2025, a indulgência é concedida “aos membros do Instituto e a todos os fiéis que, movidos pelo arrependimento e pelo amor, unirem-se aos objetivos espirituais do Ano Jubilar”. O documento recorda também que a indulgência pode ser oferecida em sufrágio pelas almas dos fiéis falecidos, como sinal de comunhão e esperança cristã.

Para alcançar a indulgência plenária, os fiéis são convidados a receber o sacramento da confissão; participar da Sagrada Eucaristia; rezar nas intenções do Santo Padre — especialmente o Pai-Nosso, o Creio e a invocação a Maria, Mãe de Deus, sob os títulos de Rainha da Paz e Mãe de Misericórdia; realizar um ato de penitência e uma obra de caridade.
Além disso, recomenda-se que a visita ao Santuário seja vivida como peregrinação espiritual, com momentos de recolhimento, oração e entrega pessoal à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Em Guarapuava o Santuário de Schoenstatt, Tabor das Vocações, está localizado na rodovia PR 170, saída para o município de Pinhão.
Jorge Teles com informações de schoenstatt.org.br




