
Um grupo de 25 peregrinos da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo, de Pitanga (PR), está na cidade de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, participando da festa em honra à padroeira da paróquia local.
As celebrações de 2025 tiveram início na última segunda-feira (1º), com o tríduo preparatório. Na noite de ontem, após a Missa, os peregrinos assistiram a um teatro sobre a vida da Santa. Nesta quinta-feira, 4 de setembro, data em que também se recorda o aniversário da cidade italiana de Viterbo – que tem a santa como padroeira –, a comunidade celebra solenemente Santa Rosa de Viterbo.

Pela manhã, às 8h30, o padre João Rafael, de Pitanga, presidiu na Igreja Matriz o Ofício de Santa Rosa e a Súplica das Rosas. A programação segue durante todo o dia e se encerra às 20h, com a Procissão Luminosa da Padroeira.
Segundo o padre João Rafael, a participação dos fiéis de Pitanga é motivo de alegria e reconhecimento: “A motivação é porque Santa Rosa é padroeira da fraternidade de Santa Rosa de Viterbo e nós fomos convidados pelo cônego Pedro, da paróquia de Santa Rosa de Viterbo, a participar dessa festividade. Para nós é uma alegria, uma honra a fraternidade ser reconhecida também no estado de São Paulo, aqui na Arquidiocese de Ribeirão Preto. Estamos participando com 25 peregrinos da cidade de Pitanga.”
Os peregrinos deixaram Pitanga na terça-feira (2) e chegaram a Santa Rosa de Viterbo na manhã seguinte. O retorno está previsto para esta sexta-feira (5).
Saiba mais sobre a fraternidade Santa Rosa de Viterbo, de Pitanga