
Na próxima sexta-feira, 19 de setembro, a Igreja celebra Nossa Senhora da Salette. No Brasil, com este título, a Mãe de Jesus é Padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.
Em Guarapuava, a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores receberá, às 19h, uma celebração em honra a Nossa Senhora da Salette, presidida pelo padre Carlos Egler, assessor espiritual do movimento na Diocese de Guarapuava.
Segundo Ana Cláudia Guiné, coordenadora diocesana, todos os grupos do movimento das paróquias estão convidados: “Todos os grupos aqui da cidade vão participar; estamos convidando para que todos se unam. Teremos uma procissão luminosa e será um momento muito especial”, afirma.
Ana Cláudia destacou ainda o crescimento do movimento na região: “Cresceu bastante. Estávamos em sete grupos e já somos doze só em Guarapuava, além de cinco nas outras cidades — total de 17 grupos das Mães que Oram pelos Filhos. E mais cinco ou seis devem ser oficializados em breve”, relata.
O movimento une mães em oração e intercessão para a restauração das famílias, buscando proteção espiritual para os filhos e promovendo a fé através de encontros, oração e formação espiritual.
Encontro Estadual em dezembro
A Diocese de Guarapuava acolherá o 8º Encontro Estadual do Movimento no dia 13 de dezembro, das 7h às 17h, no Centro de Convenções Agrária (Colônia Jordãozinho, Distrito de Entre Rios), com o tema: “Vida Interior em Tempos de Combate”.
A inscrição custa R$ 80,00 e inclui café da manhã, almoço e café da tarde. As interessadas devem procurar as coordenadoras dos grupos nas paróquias. Mais informações com Silvia Maciel: (41) 98531-2245.