
Neste domingo, 7 de setembro de 2025, a Igreja Católica viverá um momento histórico: o beato Carlo Acutis será proclamado santo, tornando-se o primeiro santo da geração digital. Na mesma celebração, em Roma, também será canonizado o jovem italiano Pier Giorgio Frassati, conhecido como o “santo dos jovens e da justiça social”.

Em Guarapuava, a Paróquia São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis preparou uma programação intensa para marcar este acontecimento de fé. Até o dia 5 de setembro haverá Santa Missa todos os dias, às 19h30. No sábado, dia 6, haverá encontro com os jovens na Igreja Matriz, às 19h30, com animação, terço mariano e adoração.
A programação do domingo foi alterada. As 19h será celebrada a Santa Missa na Matriz, presidida pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva em ação de graças pela canonização de Carlo Acutis.
Com apenas 15 anos de idade ao falecer, Carlo Acutis deixou um testemunho de fé marcado pelo amor à Eucaristia e pelo uso criativo da internet como meio de evangelização. Sua canonização é um convite à juventude de todo o mundo a viver a santidade no cotidiano.