Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolhe ordenação presbiteral do padre Jonas da Silva

Em uma manhã fria, mas aquecida pela fé e emoção, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarapuava, acolheu no sábado, 9 de agosto, a ordenação sacerdotal do diácono Jonas da Silva. A igreja, repleta de fiéis, amigos e familiares, testemunhou este momento marcante, que reuniu um expressivo número de padres da Diocese de Guarapuava.

A Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva e concelebrada por diversos presbíteros, teve início às 9h30. Dom Amilton dirigiu palavras de encorajamento e espiritualidade ao novo sacerdote, destacando a centralidade do amor de Cristo no ministério presbiteral. Em sua homilia, o bispo recordou a devoção especial do novo padre ao Sagrado Coração de Jesus, inspirada pela obra de Bethânia e pelo testemunho do Servo de Deus Padre Léo. “Sinta, a cada dia, um amor envolvente que brota da porta aberta do Coração de Cristo, para que você habite nesse coração e leve Cristo a habitar no coração das pessoas, sobretudo das mais necessitadas do abraço deste amor divino”, disse.

Dom Amilton ressaltou que o amor de Deus é a única fonte capaz de saciar a sede mais profunda do ser humano. “Grave em sua vida que não há nada nesta terra que possa satisfazer as ausências mais profundas do ser humano senão este amor. Como nos lembra São Paulo, pelo batismo, pela crisma, pelos sacramentos e pela graça do Espírito Santo, esse amor já foi derramado em nossos corações”, afirmou.

Citando a Carta aos Romanos, o bispo enfatizou: “A esperança não decepciona, porque o amor foi derramado em nossos corações, por causa de um grande amor”. E completou: “Viva intensamente, até o último suspiro da sua vida, o amor transbordante de Deus, no serviço e na santificação dos filhos e filhas de Deus. Que o Senhor te conserve na esperança, na fé e no amor que Ele mesmo derramou sobre você e que agora se manifesta no ministério que a Igreja lhe confia”.

O rito de ordenação, repleto de simbolismo e emoção, marcou o início de uma nova etapa na vida e missão de padre Jonas. Ao final da celebração, em entrevista, o neo-sacerdote expressou sua alegria e gratidão: “Que alegria poder partilhar minha vida com essa diocese, com esse povo de Deus, sintetizando toda oferta, toda oblação de Cristo. Agora in persona Christi sou chamado a dar Deus para o povo de uma forma mais intensa e íntima. Meu coração se alegra, porque a partir de hoje posso atender ainda mais o povo de Deus.”

A mãe do novo sacerdote, Marlene de Fátima Buzelatto da Silva, também falou emocionada:“É uma grande alegria poder entregar um filho a Deus. Ele aceitando o seu chamado, mostra como uma mudança de vida é possível. Sou muito grata e minha palavra todos os dias é: ‘Obrigado, meu Deus, e gratidão por tudo isso’. Nunca imaginei que um dia ouviria dele: ‘Mãe, vou para o seminário, vou ser padre’. Eu disse: ‘Deus te abençoe, meu filho. Vá firme’.”

Entre os presentes, o padre Vicente, da Comunidade Bethânia, lembrou do início da caminhada vocacional de Jonas: “Eu me sinto muito feliz, porque estive presente desde o início da vocação dele. Quando ainda adolescente, num retiro muito fecundo em Ponta Grossa, ele se sentiu chamado. Depois veio para a Comunidade Bethânia e, de lá para cá, foram 11 anos de caminhada muito bonita. Ver tudo isso florescer e frutificar é uma grande alegria para o nosso coração.”

Dom Amilton ressaltou a importância do momento para a Diocese de Guarapuava: “Temos mais um sacerdote ordenado, o padre Jonas, que será vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e também responsável pela Comunidade Bethânia de Guarapuava. É motivo de muita alegria, pois a Messe é grande e os operários ainda são poucos. Nossa diocese é muito católica, muito cristã, com mais de mil comunidades. Oxalá a ordenação do padre Jonas suscite novas vocações sacerdotais para a nossa Igreja. Deus abençoe todos que rezam e apoiam as vocações, particularmente as dos nossos padres.”

A ordenação presbiteral de padre Jonas da Silva é mais um capítulo na história de amor e serviço a Deus e à Igreja na Diocese de Guarapuava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress