Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Peregrinações Jubilares no mês de junho

Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro, em Virmond acolhe peregrinos

Durante o mês de junho, algumas peregrinações programadas dentro do Ano Jubilar foram adiadas em razão das chuvas que atingiram a região. As paróquias do Decanato Centro postergaram sua visita ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, priorizando a segurança dos fiéis.

No Decanato Pinhão, a Paróquia São Sebastião, de Goioxim, também precisou adiar sua peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis.

Por outro lado, a Paróquia São João Batista, no dia 24 de junho, data em que celebra seu padroeiro, realizou a peregrinação jubilar com a participação da matriz e de suas capelas, rumo ao Santuário em Prudentópolis.

No Decanato Laranjeiras, a Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro, em Virmond, acolheu neste domingo, 29 de junho, os peregrinos da Paróquia Imaculada Conceição, de Cantagalo, que cumpriram com alegria e devoção o itinerário jubilar.

Santuário Nossa Senhora da Salete – Barra de Santa Salete – município de Manoel Ribas

Já no Decanato Pitanga, o Santuário Nossa Senhora da Salete, no município de Manoel Ribas, recebeu no domingo, 22 de junho, os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, de Rio Branco do Ivaí, em mais uma expressiva manifestação de fé e comunhão eclesial.

As peregrinações fazem parte da vivência do Ano Jubilar, convocado pelo Papa Francisco e celebrado na Diocese de Guarapuava com o tema: “Peregrinos da Esperança”.

Significado Espiritual

O Ano Jubilar, proclamado pelo saudoso Papa Francisco, é um tempo especial de graça, perdão e renovação espiritual para toda a Igreja. Na Diocese de Guarapuava, as peregrinações às Igrejas Jubilares são momentos de profunda devoção, onde os fiéis têm a oportunidade de fortalecer sua fé, buscar a reconciliação e vivenciar a misericórdia divina.

Para obter a indulgência plenária, os peregrinos devem realizar a peregrinação a uma das Igrejas Jubilares, dedicar tempo à oração, participar da confissão sacramental e da comunhão eucarística, além de rezar nas intenções do Santo Padre.

A Diocese de Guarapuava continua a promover essas peregrinações mensais, convidando todos os fiéis a participarem e a experimentarem a profundidade espiritual que o Ano Jubilar oferece.

Mais fotos nas redes sociais da diocese @diopuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress