Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paróquia Santos Anjos acolheu encontro do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar

Na tarde deste domingo (27), a Paróquia Santos Anjos, em Guarapuava, foi espaço de acolhida, escuta e espiritualidade com a realização de um encontro do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar da Diocese de Guarapuava.

O Setor Casos Especiais tem como missão acompanhar com caridade e discernimento as famílias que vivem em situações consideradas irregulares ou delicadas do ponto de vista pastoral, como pessoas separadas, divorciadas em nova união, casais em união estável, famílias monoparentais (viúvos, mãe ou pai solteiro) e com membros com deficiência ou necessidades especiais. O objetivo é promover um caminho de escuta, acolhimento e discernimento, à luz do Evangelho e das orientações do Magistério da Igreja.

O encontro foi conduzido por membros da coordenação diocesana da Pastoral Familiar e pelos padres Marinaldo Cheliga (Chanceler e Vigário Judicial  do Tribunal Eclesiástico da diocese de Guarapuava) e padre Marcos Rogério, este último pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão, e atual assessor diocesano da Pastoral Familiar.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância da presença da Igreja na vida de todas as famílias, independentemente da sua configuração, reafirmando que ninguém deve se sentir excluído do amor de Deus e da vida eclesial. O encerramento foi marcado por um momento de Adoração Eucarística, em clima de gratidão e renovação da fé.

A iniciativa faz parte de um esforço da Diocese de Guarapuava em fortalecer a ação pastoral junto às famílias em situações especiais, promovendo a cultura do cuidado, da inclusão e da escuta sinodal em todas as dimensões da vida eclesial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress