
Mesmo com as baixas temperaturas típicas do inverno em Guarapuava, a fé e o fervor dos peregrinos seguem inabaláveis. A edição do Caminho de Belém, percurso ampliado de 42 km (Ramal 2), que acontece neste final de semana terá a participação de 60 peregrinos.
A peregrinação inicia na manhã deste sábado, 12 de julho, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR 277, distrito do Guará. Serão dois dias de caminhada.
O café da manhã deste sábado será servido na Capela São Sebastião, a conhecida “Igreja do Navio”. Já o almoço será na Igreja São Pedro e São Paulo no Guará e o jantar e pernoite, na Igreja Assunção, às margens da BR-277, onde também será celebrada a Santa Missa. “O pouso será simples, acamparemos no salão da comunidade”, revelou Sandro Cardozo, coordenador do Caminho de Belém.
No domingo (13), após o café da manhã, os peregrinos adentrarão o trecho tradicional de 12,7 km (Ramal 1) do Caminho de Belém, concluindo a peregrinação na Catedral Nossa Senhora de Belém, onde participarão da Santa Missa das 10h.