
O final de semana foi intenso e frutuoso para Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava, que cumpriu uma série de compromissos pastorais dentro e fora da diocese entre os dias 5 e 6 de julho.
No sábado (05), Dom Amilton esteve na cidade de Ponta Grossa (PR), onde participou da celebração de ordenação episcopal de Dom Evandro Luís Braun, realizada na Catedral Sant’Ana. Dom Evandro foi nomeado pelo saudoso Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Mourão. Em suas redes sociais, Dom Amilton manifestou alegria e orações pelo irmão no episcopado: “Dom Evandro, desejo um fecundo pastoreio na Diocese de Campo Mourão. Deus o abençoe.”

Já no domingo (06), Dom Amilton presidiu a Santa Missa na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava. O local acolheu de 4 a 6 de julho o encontro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Regional Sul 2, reunindo representantes de nove dioceses do Paraná em um momento de formação e espiritualidade.
Ainda pela manhã, o bispo celebrou a solenidade do Sagrado Coração de Jesus na comunidade dedicada a esse título, também em Guarapuava. À tarde, viajou ao município de Boaventura de São Roque, onde presidiu o sacramento da crisma para um grupo de jovens e adolescentes na Paróquia São Roque.

Dom Amilton também participou, ao longo do fim de semana, do Encontro Diocesano das Legionárias e Legionários de Maria, realizado em Guarapuava, e da formação para coordenadores de catequese dos quatro decanatos da diocese, evento que ocorreu no município de Cantagalo.
As diversas atividades evidenciam o compromisso de Dom Amilton com a evangelização, a formação e o fortalecimento da vida pastoral em toda a Diocese de Guarapuava e na Igreja do Paraná.

Mais fotos você encontra nas redes sociais da Diocese de Guarapuava @diopuava