
No contexto do mês de julho, tradicionalmente dedicado à conscientização sobre o dízimo na Igreja no Brasil, a Diocese de Guarapuava promove seu 1º Congresso Diocesano do Dízimo, que acontecerá neste dia 26 de julho, sábado, a partir das 8h da manhã, na cidade de Prudentópolis.
A iniciativa, que representa um marco na caminhada pastoral da diocese, será um momento de formação, reflexão e aprofundamento sobre o significado do dízimo, considerado pela Igreja como sinal concreto de fé, corresponsabilidade e compromisso missionário.
Segundo o padre Itamar Turco, pároco da Paróquia São João Batista, em Prudentópolis, o congresso será um importante espaço de partilha sobre a espiritualidade e a prática do dízimo. “Teremos aqui em Prudentópolis neste mês de julho o congresso diocesano do dízimo. É o primeiro congresso da nossa Diocese de Guarapuava, trabalhando esse tema bastante importante. Lembrando que o dízimo é sempre o sinal de evangelização, da fé, e também de uma motivação grandiosa da missão da Igreja”, afirmou.
O sacerdote ainda destacou que quem assume o dízimo se torna corresponsável pela missão evangelizadora da Igreja, contribuindo com a manutenção das estruturas pastorais, caritativas e administrativas das paróquias. “Será um congresso de reflexão, de olhar para o que o dízimo significa na Igreja e também na missão do povo de Deus, e ainda mais a metodologia missionária que utilizamos aqui em nossa Diocese”, completou padre Itamar.
As inscrições devem ser feitas diretamente nas secretarias das paróquias.
Uma resposta
Um congresso na igreja é um evento geralmente de maior porte, onde membros e líderes se reúnem para estudar, debater e aprofundar temas relacionados à fé, doutrina, ética e questões sociais sob a perspectiva religiosa. É um espaço de aprendizado, comunhão e fortalecimento espiritual, onde podem ocorrer palestras, workshops, mesas redondas e outras atividades.
Toda a diocese está convidada, será um marco para as pastorais do dízimo.