
Em sintonia com toda a Igreja, as paróquias da Diocese de Guarapuava celebram neste final de semana a 5ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, com missas e bênçãos especiais.
Instituída pelo Papa Francisco, a Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas é continuada pelo Papa Leão XIV, e traz neste ano o tema: “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança”.
Em sua mensagem para o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos intitulada “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança”, o Santo Padre Papa Leão XIV recorda que muitas vezes “os nossos avós foram para nós um exemplo de fé e devoção, de virtudes cívicas e compromisso social, de memória e perseverança nas provações! A nossa gratidão e coerência nunca serão suficientes para agradecer este bonito legado que nos foi deixado com tanta esperança e amor.”
O bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva também destacou a importância dos avós e idosos: “Queremos render graças a Deus pela vida, pela sabedoria e pelo testemunho dos nossos queridos avós e idosos, que são uma riqueza imensa para a igreja e para toda a sociedade”.
Informe-se em sua paróquia sobre os horários das celebrações.
Uma resposta
Avós, só tive oportunidade de conviver com minha avó materna, mas foi muito bom brincava com ela, como não brincava com minha mãe, era gostoso, apesar de brava era carinhosa, apesar de ter vários netos não desprezavam nenhum e não tinha um especial. Hoje sou vó de 3 lindos netos, 1 de 14 anos e tem um irmãozinho de 1ano e meio. filhos do meu filho. Tenho outro neto de 3 anos e dez meses filho de minha filha. Ah como amo, como me sinto bem estar com eles, deixo todos meus afazeres para estar com eles ao meu lado. É um amor e carinho muito bom. Amo demais.