
Com o tema “Eucaristia e Esperança: alimentos necessários na comunidade cristã”, a Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, realizou no último sábado, 31 de maio, o seu retiro paroquial.

Baseado nos retiros realizados nos quatro decanatos por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, durante o tempo quaresmal e que teve como objetivo, segundo o bispo, “fortalecer os missionários e missionárias que, ao longo do ano, farão visitas, fortalecer o espírito comunitário e a certeza de que é o amor de Deus que nos une, que nos sustenta, e que a nossa causa é Jesus Cristo, é o Evangelho, é a construção do Reino de Deus”, o retiro na Bom Jesus reuniu diversos fiéis para uma tarde de louvor, oração, partilha e reflexão.
O retiro deu oportunidade para mais pessoas da comunidade paroquial terem acesso ao tema e conteúdo dos retiros que movimentaram toda a diocese nos meses de março e abril.
Ao molde dos que aconteceram nos decanatos, o retiro foi estruturado com palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da cruz, além de momentos de oração, a dinâmica da confecção do pão e Santa Missa.

“Celebramos o nosso Retiro Paroquial a partir das orientações do nosso bispo diocesano, Dom Amilton. Com alegria missionária e cheios de esperança, realizamos dinâmicas, reflexões, partilhas e concluímos com a Santa Missa. Para mim, o que mais me marcou foram as orações diante do Santíssimo Sacramento. Com toda certeza, o retiro renovou o ânimo missionário de todos nós! Que o Bom Jesus abençoe nosso bispo diocesano por ter nos motivado a realizar este retiro, que ele preparou para nós com tanto carinho e zelo de pastor”, afirmou frei Ernani Tiago Alves, administrador paroquial.