
Nesta sexta-feira, 13 de junho de 2025, a Igreja Católica celebra a memória de Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares e queridos do Brasil. Em Guarapuava, a data está sendo marcada por tradições que unem fé, cultura e devoção popular.
Duas paróquias da cidade realizam hoje a venda do tradicional Bolo de Santo Antônio, que segundo a tradição, traz no seu interior pequenas medalhinhas do santo. Para os fiéis, conforme devoção popular, encontrar uma dessas medalhas é sinal de bênçãos especiais — muitas vezes associadas à vida familiar, reconciliação, casamento ou outras graças.
A Paróquia Santa Teresinha, no bairro Batel, iniciou a venda do bolo às 9h no salão social da paróquia. Foram feitos 1.800 pedaços de bolo que serão vendidos a R$7,00 cada.
Já na Catedral Nossa Senhora de Belém, no centro da cidade, a venda acontece a partir das 14h e cada pedaço do bolo custará R$8,00. Na catedral são 1.200 pedaços.
Além do bolo, outro momento marcante acontece nesta noite (13) no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, quando a imagem histórica de Santo Antônio será entronizada novamente em seu local original.