
A Cáritas Nossa Senhora de Belém segue consolidando sua presença em espaços de participação social e política em defesa da dignidade humana e do bem viver.
Nesta quinta-feira, 12 de junho, a representante Haysa Gabriella Peters foi eleita conselheira titular no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), representando as entidades que ofertam projetos e programas voltados à segurança alimentar e nutricional.
A atuação da Cáritas no campo da promoção humana e da garantia de direitos também esteve representada na 6ª Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Paraná, realizada entre os dias 10 e 11 de junho, no Espaço Torres Kennedy, em Curitiba.

A agente Cáritas Francielli Santos, da Capela Nossa Senhora da Guia, no bairro Feroz II, participou da conferência como educadora popular em saúde, título concedido pelo Ministério da Saúde e pela Fiocruz, representando o segmento “usuário” – Associação de Moradores.
Francielle Santos foi escolhida delegada para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília no mês de agosto, representando a Cáritas Nossa Senhora de Belém e o segmento dos usuários das associações de moradores. A conquista é fruto do reconhecimento do trabalho de base realizado junto às comunidades.
Para a secretária da Cáritas Diocesana, Suzete Terezinha Orzechowski, essa representatividade é um sinal claro do compromisso da entidade com a transformação social.

“O caminho vai sendo trilhado e integrado aos objetivos específicos que estão articulados à assistência na garantia de direitos, que é missão em prol do bem viver. Aleluia, aleluia! A Cáritas Diocesana Nossa Senhora de Belém segue firme em sua missão”, afirmou.
A presença da Cáritas em espaços como o COMSEA e as conferências estaduais reflete a articulação constante da entidade com políticas públicas que garantem vida digna, especialmente para os mais vulneráveis.
Uma resposta
Só temos a agradecer pelo empenho de nossos agentes Cáritas e nossa assistente social HAYSA!