
A Paróquia Senhor Bom Jesus, da cidade de Cândido de Abreu, pertencente ao Decanato de Pitanga, celebrou com grande alegria e fé, no dia 6 de abril de 2025, os 60 anos de fundação do Apostolado da Oração em sua comunidade.
A data foi marcada por uma Missa Solene presidida por Dom Giovanni Zerbini, bispo emérito, e concelebrada pelo pároco, padre Adriano Toczek, que neste ano propôs um novo desafio ao grupo: que cada membro do apostolado trouxesse mais uma pessoa para caminhar junto nessa missão de fé e devoção. O apelo foi prontamente acolhido, e com grande gratidão, a paróquia celebrou a acolhida de 85 novos membros, somando-se aos mais de 80 já atuantes.

“Foi muito lindo e muito bom celebrar 60 anos de perseverança, de devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”, afirmou emocionada dona Bernadete Pazio, que por mais de uma década coordenou o apostolado na comunidade. “Esse dia foi também de relembrar nossos antepassados, avós, mães e coordenadores que zelaram por esse Coração amoroso de Jesus. Também os padres que aqui passaram e deixaram a sementinha da fé em nossos corações.”
Dona Bernadete contou ainda que representa a terceira geração de sua família no Apostolado da Oração, e espera que essa fé siga com os que virão.
“Fui coordenadora por 14 anos. Aprendi novas coisas sobre o Coração de Jesus e jamais pensei que seria capaz de amar tanto. Hoje, mesmo não estando mais à frente, sigo fiel à devoção e peço à nova coordenação que cuide muito bem desse Sagrado Coração.”
Após a celebração, a comunidade se reuniu para um almoço partilhado no Salão Paroquial, organizado com carinho pela Pastoral Familiar. A Pastoral da Acolhida e a Pascom também estiveram presentes, colaborando com a organização e registro da comemoração.
A festa foi encerrada com o tradicional “Parabéns” e corte do bolo, celebrando não apenas a história do apostolado, mas o testemunho vivo de fé, oração e serviço prestado à Igreja ao longo de seis décadas.

Jorge Teles com Pascom de Cândido de Abreu