
No último domingo (16), cerca de 130 catequistas de diversas comunidades da Paróquia Sant’Ana de Laranjeiras do Sul participaram da primeira aula da Escola de Formação de Catequistas Sant’Ana. O encontro, realizado no Cine Teatro Iguassu, teve como assessor Leonilson Souza, secretário da Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Guarapuava.
O projeto tem como objetivo oferecer uma formação teológica e pastoral aos catequistas, fortalecendo sua missão na evangelização. Em sua fala, Leonilson Souza destacou a importância da iniciativa e o compromisso da Igreja com a formação contínua dos agentes de catequese.
“Eu tive a graça de estar em Laranjeiras do Sul, fomos acolhidos em um encontro muito bem preparado pela coordenação da Catequese, pela Cida, e pelo padre Anselmo, que esteve presente. Tivemos a oportunidade de iniciar um caminho muito bonito, preparando nossos catequistas com uma formação sólida”, afirmou.

Segundo o assessor, a metodologia do curso seguirá as diretrizes da Igreja, com base na Sagrada Escritura, Tradição e Magistério. “Nós queremos trabalhar aquilo que a Igreja nos orienta. A partir da Sagrada Escritura, vamos aprofundar a economia da salvação e avançar para o estudo da Tradição e do Magistério, aplicando esses conhecimentos à vida pastoral da catequese”, explicou Leonilson.
A formação terá duração de dois anos, com encontros bimestrais. Para o assessor, essa jornada será essencial para fortalecer o serviço catequético na Diocese. “Estou muito contente por contribuir nesse processo formativo. Foi um encontro muito bonito, muito rico, e fiquei feliz e honrado em poder partilhar um pouco da minha experiência ajudando na formação de pessoas que servem a Igreja”, concluiu.
A iniciativa reflete o compromisso da Paróquia Sant’Ana com a evangelização e a capacitação de seus catequistas, garantindo que a transmissão da fé ocorra de maneira sólida e fiel aos ensinamentos da Igreja.
Jorge Teles comn apoio da Pascom da Paróquia Sant’ana de LS