Pesquisar

Sede Santos!

Celebramos hoje a festa de todos os Santos. O objetivo dessa festa é homenagear todos os Santos, conhecidos ou não, e apresentar o ideal da santidade, como possível hoje e como desejado por Deus.

A 1ª leitura (Ap 7,2-4.9-14) nos abre uma visão sobre o nosso futuro: a vitória do Cordeiro transformou o caminho de morte em caminho de vida para todos aqueles que o seguem. São numerosos e doravante participam do seu triunfo, numa festa eterna 144 mil: 12 x 12 x 1000 = uma multidão.

A 2ª leitura (1Jo 5,1-3) recorda que a vida divina já está presente em nós desde agora.

No Evangelho (Mt 5,1-12), Cristo nos aponta o “caminho” da santidade, com as Bem-aventuranças: os que tem coração pobre; os que choram; os mansos; os que têm fome e sede de justiça; os misericordiosos; os construtores da paz; os que têm um coração puro; os que são perseguidos por causa da justiça e dos valores do Reino.
As bem-aventuranças são um resumo dos evangelhos e de uma vida entregue a Deus e aos mais necessitados. “Somos chamados a tornar-nos santos, cada qual nas condições e situação de vida em que se encontra. Não desanimeis de percorrer esta senda; o Senhor só pede isto: que permaneçamos em comunhão com Ele e ao serviço dos irmãos” (Papa Francisco).
Santos não são apenas os que foram declarados Santos pela Igreja e são honrados hoje em nossos altares. Santos são também muitos “desconhecidos”, que viveram o ideal da santidade e muitas pessoas de hoje que andam no “caminho” de Deus. Santos… podemos e devemos ser também nós.

Como você tem vivido a chamada a santidade?

Bom domingo!
Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress