Pesquisar

Assembleia Provincial dos Verbitas aconteceu em Guarapuava

Por Jorge Teles – Central Cultura de Comunicação

Na Diocese de Guarapuava, como nas demais, há os padres diocesanos, aqueles incardinados na diocese e os padres religiosos, que pertencem a ordens ou congregações religiosas.

Entre os religiosos, na Diocese de Guarapuava, estão os Missionários do Verbo Divino (Verbitas) pertencentes à Província Brasil Sul, que estão realizando sua Assembleia Provincial em Guarapuava, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe (Casa de Líderes).

Padre Paulus Budi Kleden, Superior Geral da Sociedade do Verbo Divino, explicou que essa assembleia é uma preparação para o Capitulo Geral da congregação que vai ocorrer em 2024, em Roma.

Clique aqui e ouça a matéria completa

A Província Brasil Sul está presente nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Padre Paulus, numa retrospectiva histórica, lembrou que a Diocese de Guarapuava iniciou com um Bispo Verbita, Dom Frederico Helmell, e que daqui a Congregação expandiu para outras cidades no Paraná.

Padre Paulus, que é natural da Indonésia, disse que a congregação tem o carisma missionário. Na Província Brasil Sul atuam missionários de 9 nacionalidades.

O Bispo Diocesano Dom Amilton Manoel da Silva esteve nesta quarta-feira (25) na Assembleia. Ele disse que a presença dos religiosos é essencial para o dia-a-dia da diocese e reconheceu a importância dos Verbitas e o legado deixado por Dom Frederico.

A Assembleia Provincial dos Missionários do Verbo Divino, aqui em Guarapuava, iniciou no dia 23 e prossegue até 27 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress