Pesquisar

Pastoral Carcerária realiza encontros nas unidades prisionais de Guarapuava

Caminhar juntos é nossa missão!

A Pastoral Carcerária da diocese de Guarapuava realizou, entre os dias 21 e 25 de agosto, encontros de louvor, oração e música na Cadeia Pública e na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). No dia 25 o bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP, presidiu a Santa Missa na Unidade de Progressão da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP). As atividades foram realizadas dentro do contexto da Semana Cultural das unidades prisionais, organizada pelo Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Nova Visão.

Mais de 200 pessoas privadas de liberdade, além de policiais penais, equipes pedagógicas, professores e agentes penitenciários, tiveram a oportunidade de acompanhar os encontros, que contaram também com a presença do assessor diocesano da Pastoral Carcerária, padre Osmar Resende, e do padre Jean Patrik Soares, pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, além dos voluntários que auxiliam nos trabalhos de evangelização dentro das unidades prisionais.

Segundo uma nota da Pastoral Carcerária, “foram levadas mensagens de esperança, paz e amor, transmitidas com carinho, Palavra partilhada, anúncio querigmático, clamor e oração” e “muitos corações foram tocados pela graça de Deus”.

Em nome dos voluntários da Pastoral Carcerária a coordenadora, Zeni Meira, agradeceu o convite e disponibilidade de todos que ajudaram na realização das missas:

“Nossa gratidão a todos os responsáveis pelas unidades prisionais pela calorosa acolhida e participação. Ao CEEBJA pelo convite e também aos nossos pastores, dom Amilton e padres Osmar e Jean. Nossos sinceros agradecimentos pela parceria e pastoreio. Deus seja louvado pelo sim de cada um.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress