A matriz e as 41 comunidades da paróquia Santa Clara, no município de Candói, estão em festa. É a 28ª edição da festividade, que acontece anualmente e de forma ininterrupta desde a fundação da paróquia, no ano de 1995. O tema escolhido está em sintonia com o Ano Vocacional, “Com Santa Clara, queremos ter ‘corações ardentes e pés a caminho’”.
Os recursos arrecadados serão utilizados na construção da nova fachada da igreja matriz, que deverá embelezar ainda mais a cidade e chamar a atenção dos motoristas que trafegam pela BR-373, no perímetro urbano.
A novena em preparação para a festa teve início ontem, 2 de agosto, e seguirá até o dia 10, sempre às 19 horas. Cada missa será presidida por padres de outras cidades da região. Todos os dias, após as celebrações, os féis terão a oportunidade de encontrar os amigos e familiares no salão paroquial e aproveitar o melhor da culinária local. O destaque é para o bife com polenta, que será servido na sexta-feira (04/08), e o x-clarinha, no último dia da novena (10/08). O bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP, presidirá a missa no dia 9, quarta-feira.
Grande festa de Santa Clara
O dia de Santa Clara, 11 de agosto, cairá em uma sexta-feira. É feriado em Candói! A programação da festa terá início com a Santa Missa, às 10 horas, seguida de um almoço com churrasco típico, que deverá ser comprado com antecedência na secretaria da paróquia.
Durante a tarde, a programação incluirá diversas atrações musicais, com destaque para a final do festival Clara Canção, e um leilão de gado no salão paroquial. No domingo (13/08), em horário a ser definido, haverá outro leilão na Sociedade Rural de Candói. Os valores arrecadados também serão utilizados na nova fachada da paróquia.