2ª Jornada Diocesana de Oração pelas Vocações

Desde novembro de 2022 a Igreja Católica, no Brasil, tem vivido um período especial para os trabalhos vocacionais. O 3º Ano Vocacional, com tema “Vocação: graça e missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33), está movimento os fiéis, especialmente jovens, para refletir sobre as escolhas importantes da vida.

O mês de agosto, tradicionalmente dedicado às vocações, ganha ainda mais importância dentro do contexto do 3 º Ano Vocacional. A diocese de Guarapuava, através da Comissão do Serviço de Animação Vocacional, está trazendo uma proposta ousada para as paróquias e comunidades nesse período, a 2ª Jornada Diocesana de Oração Pelas Vocações. Segundo o coordenador, padre Everton Pavilaqui, é sugerido “que em cada dia do mês de agosto uma ou duas paróquias de nossa diocese assumam um dia de oração pelas vocações, sendo assim, conseguiríamos cobrir o período integral do mês vocacional com a oração pelas vocações”.

A proposta é de que as comunidades façam a oração do Terço Vocacional. A Comissão preparou um material especial, com as motivações e reflexões para cada mistério do rosário, que será distribuído para as comunidades. Para os mistérios gozosos, a motivação gravita em torno da vocação da família, para os dolorosos à vocação consagrada, para os gloriosos à vida leiga e missionária e para os luminosos a vocação dos ministros ordenados e seminaristas.

“Queremos, como comunidade diocesana, entrar no fluxo dessa sinergia provocada pelo Espírito Santo. Por isso, pedimos a cooperação de todas as comunidades paroquiais para efetivarmos um mês de abundante oração pelas vocações sacerdotais, religiosas, matrimoniais, leigas e missionárias.” Padre Everton Pavilaqui

2 respostas

  1. Bom dia, onde conseguiria este “material especial, com as motivações e reflexões para cada mistério do rosário, que será distribuído para as comunidades. Para os mistérios gozosos, a motivação gravita em torno da vocação da família, para os dolorosos à vocação consagrada, para os gloriosos à vida leiga e missionária e para os luminosos a vocação dos ministros ordenados e seminaristas”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress