Pesquisar

Paróquia de Pitanga terá novo co-padroeiro

A paróquia Sant’Ana, em Pitanga, realizará no dia 26 de julho às 10 horas, a missa de entronização de seu co-padroeiro, São Joaquim. A iniciativa é do pároco, padre Zdzislaw Nabialczyk, que percebeu a devoção ao pai de Maria nas comunidades e decidiu que é o momento de oficializar o santo, esposo de Sant’Ana, como intercessor da comunidade. O bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP, presidirá a celebração.

Confira um breve resumo da história de São Joaquim:

Não existem relatos bíblicos sobre os avós de Jesus, Sant’ana e São Joaquim. O que se sabe sobre a história dos dois vêm, principalmente, de um livro cuja autoria é atribuída a São Tiago, discípulo de Jesus.

O texto conta a história de um homem rico chamado Joaquim, casado há muitos anos com Ana. Ambos tinham idade avançada e eram infelizes por não conseguir ter filhos, condição que, para a cultura judaica da época, era considerado um castigo de Deus.

Certo dia, ao levar suas ofertas ao Templo, Joaquim foi repreendido por um homem chamado Ruben, pelo fato de não ter o direito de apresentar as suas ofertas por causa da esterilidade. Humilhado, decidiu retirar-se para o deserto e, durante 40 dias e 40 noites, suplicou a Deus, entre lágrimas e jejuns, que lhe desse descendentes. Ana também pediu a Deus, em oração, a graça da maternidade. Deus atendeu o pedido. Um anjo apareceu para a esposa e disse: “Conceberás e darás à luz, e de tua prole se falará em todo o mundo”.

A promessa se cumpriu e o casal teve uma filha, Maria, que mais tarde deu à luz Jesus, filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress