Fundação 30 de agosto de 1997

17 Comunidades

Padre Piotr Miroslaw Pochopien

Avenida Paraná, 463
85275-000 – Laranjal – PR
Fone: (42) 3645-1100
E-mail: laranjalsaopedro@gmail.com

Secretaria – Horário de Atendimento

Segunda a Sexta dás 8h ás 11:30 e dás 13h ás 17:30

Celebrações

Sábado ás 19h
Domingo ás 9h
Quarta ás 19h
Sexta ás 19h

Comunidades:

Água Verde – Nossa Senhora Aparecida
Chapadão – Nossa Senhora Aparecida
Lageado Preto – Nossa Senhora Aparecida
Mirim – Nossa Senhora Aparecida
Rio da Gralha – Nossa Senhora Aparecida
Rio das Flores – Nossa Senhora Aparecida
Zoca – Nossa Senhora da Luz
Pedra Branca – Nossa Senhora das Graças
Rocio – Nossa Senhora do Rocio
Laranjal Cornélio – São Bom Jesus
Rio das Conchas – São João Batista
Pinhal Grande – São Roque
Rio das Tunas – Santa Rita
Alto Schereiner – Santa Isabel
Agua Nova – Divino Espirito Santo

Histórico

A Paróquia São Pedro foi fundada no dia 30 de Agosto de 1997, através do decreto de Dom Giovanni Zerbini, Bispo da Diocese de Guarapuava nossa comunidade se tornava paróquia, com o Padroeiro São Pedro Apóstolo, desde então a Paróquia São Pedro Apóstolo de Laranjal. Tendo como primeiro pároco o padre Joaquim, em seguida o padre Jair, padre Dario, padre Cícero e hoje o padre Pedro.

Nossa paróquia é uma comunidade viva, onde não há a preocupação apenas com a construção material, mas principalmente com o fortalecimento da espiritualidade, com pastorais e movimentos sempre ativos, isso se dá devido a motivação dos sacerdotes e o compromisso dos membros destas pastorais com as coisas do Alto. Temos a Pastoral do Dízimo; Pastoral Familiar; RCC; Pastoral da Criança; Catequese; Campistas; Terço dos Homens; Terço das Mães; Operárias de Santa Rita; Ministros da Sagrada Comunhão; Coroinhas, Pascom, Grupo de Jovens, Teatro de Adultos e Crianças, Infância Missionária e Grupo de Músicos (5 grupos).

Durante um ano, foi tempo preparação para celebrarmos o Jubileu de Prata, as famílias receberam a visita da imagem de Nossa Senhora de Fatima e o terço, onde cada família rezou junto o santo terço. A visita da Bíblia, onde cada família leu junto um versículo. A visita da Cruz e do terço missionário, onde as famílias rezaram o terço da Misericórdia e também, toda a paróquia recebeu a visita da imagem de São Pedro Apóstolo e cada família rezou a Ladainha de São Pedro. Ainda, foram realizados retiros e momentos de oração em comunidade. Assim, motivados a termos uma vida de oração fomos fortalecidos na fé.

Ao olharmos a nossa paróquia hoje, não podemos deixar de olhar para traz e lembrar de nossos falecidos, que foram eles que construíram muito, para que hoje possamos estar aqui, assim agradecemos e rezamos por nossos falecidos.

plugins premium WordPress