
No dia 20 de março, a Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, realizou o primeiro encontro do movimento “Mães que oram pelos filhos” da paróquia. A iniciativa, que contou com a participação de 20 mães, teve início com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, marco espiritual que deu o tom à proposta do grupo: interceder pelos filhos e fortalecer a fé das famílias.
Coordenado por Eliane Lídia Koszalka, o grupo tem se reunido semanalmente, com encontros de aproximadamente uma hora. Segundo ela, cada encontro é dividido em três momentos.
“No primeiro momento, rezamos o terço pelos filhos ou outro terço indicado pela coordenação de formação. Também fazemos a entronização da imagem de Nossa Senhora de La Salette, que é a padroeira do nosso movimento”, explicou Eliane.
O segundo momento é dedicado à formação espiritual e catequética, seguindo o material orientado pela coordenação estadual do movimento. “Nesse momento, pode haver estudo bíblico, litúrgico ou sobre o caminho de santidade. É uma oportunidade de crescimento na fé e no conhecimento da Igreja”, completou.

Por fim, as mães vivenciam o momento oracional, quando colocam suas intenções, desafios e agradecimentos diante de Deus. “Nós, mães, precisamos ser restauradas e reconciliadas, para que nossas famílias possam também ser restauradas e reconciliadas”, destacou Eliane.
Atualmente, os encontros acontecem às quintas-feiras, às 18h, na Paróquia Bom Jesus, mas a coordenação estuda a possibilidade de alteração do dia, a pedido de algumas participantes.
As mães interessadas em participar do grupo podem procurar a secretaria paroquial ou entrar em contato diretamente com a coordenadora Eliane, pelo telefone (42) 98865-5243.