Jean Carlos da Rosa à direita, ao lado de Dom Amilton (Foto: Redes Sociais)
O Frei Jean Carlos da Rosa, vocacionado da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Foz do Jordão, Diocese de Guarapuava, fez nesta quarta-feira (15), na Igreja São Francisco de Assis, anexa ao Noviciado São José, em Rodeio (SC), a sua primeira profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores (OFM).
Frei Jean concluiu o tempo do Noviciado e reafirmou, diante da comunidade, familiares, convidados e confrades, o desejo de prosseguir na caminhada vocacional.
Junto com Frei Jean, mais três frades confirmaram seu compromisso vocacional, Frei Fabrício Andreosa Martins, Frei Jean Carlos da Rosa dos Santos, Frei Leonardo Haag e Frei Patryck Ribeiro da Silva Dutra.
Depois da Liturgia da Palavra, cada noviço foi chamado para se apresentar ao Ministro provincial e fazer o pedido de profissão. Após as solicitações, os presentes louvaram a Deus por esta decisão, cantando: “Dou graças, Senhor, por teu grande amor”.
Ao final da celebração os frades receberam a Regra da Ordem dos Frades Menores, reafirmando a família religiosa que agora professaram, prometendo obediência aos seus estatutos e ao carisma desta instituição. Finalizando o rito da profissão, os frades presentes acolheram os frades, agora professos temporários na Ordem e em seguida, os quatro jovens frades colocaram-se diante da comunidade parar serem acolhidos, abençoados e aplaudidos.
Jorge Teles com: Rádio Trentina FM e portal da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (OFM)