O bispo diocesano dom Amilton Manoel da Silva que realiza de 12 até 15 de dezembro visita pastoral na paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, visitou neste sábado (14) a comunidade Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Afonso Camargo, no Jordão.
A paróquia Bom Jesus possui apenas essa capela, que segundo alguns antigos fiéis da comunidade teria 107 anos de existência.
Dom Amilton adentrou na comunidade por volta das 14h30 após percorrer um trecho de estrada com muitos buracos e sob chuva, que se intensificou na chegada à capela.
O primeiro momento do bispo com os fiéis foi uma conversa onde pode conhecer mais sobre o andamento da capela, suas pastorais e movimentos, principais atividades, dias de celebrações e saber sobre as famílias que habitam na região. Foi um “bate-papo” informal e descontraído. Dom Amilton também acolheu demandas da comunidade.
A Santa Missa, presidida por dom Amilton e concelebrada pelo Frei Ernani, iniciou às 16h com a liturgia do terceiro domingo do Advento. Em sua homilia o bispo falou sobre a alegria, amizade e proximidade. “Com a tecnologia (internet / celular) a cultura urbana chegou nas comunidades rurais. Não podemos deixar que isso nos afaste, nos isole. Precisamos nos visitar, participar da comunidade”, disse.
Ao final da celebração dom Amilton recebeu presentes e homenagens. Após o lanche com a comunidade dom Amilton e Frei Ernani retornaram à paróquia.
Ainda no sábado
Dom Amilton almoçou no Convento São José, dos Frades Menores Missionários, que é a fraternidade de Frei Ernani, administrador paroquial da paróquia Bom Jesus.
Após o almoço o bispo passou visitando famílias no setor missionário Santa Clara, próximo ao convento, onde foi recepcionado e recebeu homenagens das crianças.