Na manhã deste domingo (03) aconteceu em Guarapuava, na paróquia São Pedro e São Paulo, a reunião preparatória para a Assembleia Diocesana de Catequese. Participaram as coordenações dos quatro decanatos juntamente com a assessora diocesana da catequese, Irmã Lúcia Anita Caçol.
A assembleia diocesana que acontecerá no dia 23 de novembro na Casa de Líderes, entre diversos objetivos, pretende ser um momento para “escutar os corações”, definir as prioridades e estipular metas conjuntas a partir de cada realidade particular. “Sabemos dos contrastes presentes em cada paróquia e que devem ser considerados para toda nossa prática catequética”, aponta o documento preparatório da assembleia.
O documento também recorda que a caminhada de preparação para a assembleia contou em 2024 com diversos encontros da equipe diocesana da catequese, encontro diocesano no mês de março, formações, grupos de estudo e reflexões, assembleias paroquiais e dos decanatos. A Casa de Líderes acolheu a assembleia do Decanato Pinhão, no dia 20 de outubro, a Paróquia Santa Terezinha de Guarapuava o Decanato Centro, no dia 22. Já o Decanato Laranjeiras se reuniu na paróquia Imaculado Coração de Maria, em Marquinho, no dia 26. A assembleia do Decanato Pitanga foi na Paróquia Perpétuo Socorro, em Pitanga.
Foram colhidas duas propostas por decanato para serem apresentadas na assembleia diocesana, das quais as duas mais votadas serão inseridas na próxima edição do Diretório Diocesano de Catequese.