Com informações de Matheus Koszalka Dreviski
No dia 16 de fevereiro, a coordenação estadual do Movimentos das Mães que Oram Pelos Filhos visitou Guarapuava para realizar uma reunião com a coordenação diocesana do movimento e com o bispo da diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, CP.
No encontro, foram alinhados detalhes para o encontro diocesano que vai acontecer no dia 26 de outubro na cidade e também futuras parcerias entre as partes.
Estiveram presentes na reunião o bispo, dom Amilton, a coordenadora estadual, Ana Paula Trevisan, junto com a coordenadora arquidiocesana de Curitiba, Selma Santos. O Diretor Espiritual do movimento, padre Pedro Pilonetto, também estava presente, assim como as coordenadora e vice-coordenadora diocesana, Eliane Lídia Koszalka Leal e Marlene Ida.
O MOVIMENTO
O grupo foi fundado em 2011 e passou a ser reconhecido pela arquidiocese de Vitória (ES), como “Movimento Mães que Oram pelos Filhos”, tendo como fundadora Ângela Abdo, e hoje tem como Diretor espiritual o Padre Hadeleon Santana. Tem como padroeira Nossa Senhora de La Salette e co-padroeira Santa Mônica. Seu carisma é o de “restaurar famílias com o poder da oração de intercessão”.
Ainda neste ano serão realizados o 7º Encontro Estadual, em Curitiba, no dia 31 de agosto e o 10º Encontro Nacional e 3º Encontro Internacional, em Cachoeira Paulista (SP) entre os dias 11 e 14 de abril.
NA DIOCESE DE GUARAPUAVA
Atualmente, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos conta com nove grupos nas cidades que compõem a diocese de Guarapuava. No Decanato Centro, está presente nas paróquias Sant’Ana, São Pedro e São Paulo, Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis, Santos Anjos e comunidade Santa Rita de Cássia. No Decanato Pinhão está presente na cidade de Turvo e no Decanato Pitanga apenas na cidade de Manoel Ribas.
Para mais informações e criação de novos grupos, entre em contato nos seguintes telefones:
42 98865 5243 – Eliane
42 99132 0425 – Marlene.