Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Igreja Católica entrega mais uma casa a famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Segunda casa entregue em Rio Bonito do Iguaçu

A solidariedade que nasceu no meio da dor continua produzindo frutos concretos em Rio Bonito do Iguaçu. A Cáritas Diocesana de Guarapuava, junto com a Paróquia e Santuário Santo Antônio de Pádua – Santuário da Esperança – realizou, nesta quinta-feira (19), a entrega de mais uma casa a moradores que perderam tudo com o tornado do dia 7 de novembro do ano passado.

Interior da primeira casa

Com esta, já são duas casas entregues. Outras duas estão em construção: uma em fase adiantada e a quarta iniciada há poucas semanas. As moradias são pré-fabricadas, com 48 metros quadrados, cada uma ao custo de R$ 49 mil, fruto de doações e do empenho de uma rede de solidariedade que se formou logo após a tragédia.

A primeira casa foi destinada à família de dona Élia Ferreira da Fonseca. A segunda foi entregue à família de dona Maria José Nascimento de Jesus. Emocionada, ela expressou a gratidão de quem recomeça: “Graças a Deus, a casa está pronta, né. Então, é uma coisa assim, sem explicação, é só quem tá passando sabe o que é. É isso que eu tenho a dizer, tem que agradecer muito a Deus, as pessoas, as pessoas que Deus tá mandando”, disse.

Interior da segunda casa

Leia também: Igreja Católica mantém presença ativa e contínua junto aos atingidos pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A terceira residência já está quase concluída. A quarta beneficiará as irmãs Idazilma e Maria Idalina do Nascimento. Maria Idalina recorda que da antiga casa destruída pelo tornado restou apenas a lavanderia e a máquina de lavar. “Ficamos só com as máquinas de lavar, a lavanderia não caiu. O resto, nós perdemos tudo”, contou. Apesar das perdas, a esperança fala mais alto. “E a gente fica feliz e não sabe como agradecer isso. É uma bênção.”

Desde o dia da tragédia, a presença da Igreja Católica em Rio Bonito do Iguaçu tem sido constante. Seja na acolhida imediata, na mobilização de recursos, no acompanhamento das famílias ou agora na construção das casas, a igreja permanece próxima. Mais do que erguer paredes a ação reafirma um compromisso: estar ao lado de quem sofre, transformar solidariedade em gestos concretos e manter viva a esperança.

Matéria em Vídeo:

Primeira casa entregue
Terceira casa logo será finalizada

Uma resposta

  1. Amor em movimento e a caridade de muitos como.base para essa alegria e esse bem estar. 🙏🙏
    Gratidão a todos os doadores❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *