
A Diocese de Guarapuava segue com o processo de renovação pastoral em suas paróquias. Nos últimos dias, mais dois sacerdotes foram oficialmente empossados pelo bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, dando continuidade às nomeações anunciadas para este início de ano.
Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, em Pitanga, o padre Paulo Souza assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Durante a celebração, também foi apresentado à comunidade o diácono Messias de França, que passará a desempenhar seu ministério pastoral junto à paróquia, colaborando na ação evangelizadora e no serviço à comunidade.

Já no sábado, dia 7, em Guarapuava, foi realizada a posse do padre Tarcízio Odelli na Paróquia São João Bosco, no bairro Vila Carli. Além da função de pároco, ele também assume a missão de diretor do Centro Educacional Dom Bosco. A paróquia contará ainda com o padre Nívio Hammes como vigário paroquial, cuja apresentação oficial à comunidade deverá acontecer nos próximos dias.
As mudanças na condução pastoral das paróquias continuam ao longo desta semana. Na terça-feira, dia 10 de fevereiro, o padre Anselmo Freski será empossado como pároco da Paróquia Santa Clara, no município de Candói. Na quinta-feira, dia 12, o padre Edinaldo Mendes Tonette receberá oficialmente a nomeação como pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Marquinho.
Encerrando esta etapa de posses, no sábado, dia 14 de fevereiro, acontecerá a posse canônica do padre Bento Jemium na Paróquia São João Batista, no município de Nova Laranjeiras.
As nomeações reforçam o cuidado pastoral da Diocese de Guarapuava com suas comunidades, assegurando a continuidade da missão evangelizadora e do serviço sacerdotal nas diversas paróquias do território diocesano.




