
A Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Paraná (CRB-PR) dá início ao ano de 2026 com um momento especial de fé, comunhão e esperança. Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, acontece a Missa da Vida Religiosa Consagrada, às 19h, no Santuário Nossa Senhora do Carmo, localizado na região do Terminal do Boqueirão, em Curitiba.
A celebração contará com a presença do bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, convidado especial para presidir a Santa Missa, que marca o primeiro compromisso oficial da CRB-PR neste novo ciclo. O encontro traz como horizonte o lema de início de ano: “Ano novo, novo ciclo e novas oportunidades. Com fé e esperança queremos caminhar em 2026”.

A Missa da Vida Religiosa Consagrada é um momento tradicional e profundamente significativo para religiosas, religiosos e consagrados, reunindo diferentes carismas em torno da Eucaristia, fonte e centro da vida cristã. Neste ano, a celebração ganha ainda mais sentido ao ser vivida no contexto dos 70 anos de história da CRB no Paraná, marcada por presença missionária, serviço evangelizador e testemunho profético na Igreja e na sociedade.
Após a celebração eucarística, os participantes são convidados para uma partilha fraterna no salão, como sinal concreto de comunhão.
O encontro desta quinta-feira, com a presença de Dom Amilton, reafirma o compromisso da CRB-PR de iniciar o ano colocando-se em atitude de oração, unidade e esperança, confiando a Deus os passos da caminhada que se abre em 2026.





