
No ar desde 1987, pelas ondas da Rádio Cultura de Guarapuava, o programa dominical “Jesus Vive e é o Senhor” chega à marcante edição de número 2.000. Ao longo de quase quatro décadas, o programa se consolidou como um espaço de fé, evangelização e proximidade com os ouvintes de Guarapuava e região.
“É amor de Deus, é graça de Deus, porque começamos lá no dia 16 de maio de 1987, inspirados pela Canção Nova, que já existia há tantos anos, junto com rádios tradicionais como a Rádio Aparecida. Aquilo era novidade na época. Inspirados por aquele exemplo, sentimos que deveríamos fazer algo também. E, olha, foi a vontade de Deus, a ação do Espírito Santo, que nos moveu até hoje”, recorda Cesar Piccinini, um dos apresentadores.
César lembrou que o programa foi e é construído a muitas mãos: “O Oredes, William, Bebeto, e tantas e tantas outras pessoas que foram passando… A Cris, a esposa do Neri, o Davi , Irmã Benedita, o grupo de jovens Maranatah … muita gente”.
Cesar apresenta o programa ao lado da esposa, Elsa Piccinini, e ambos participaram recentemente do Podcast Estrela de Belém, em um episódio especial sobre “Comunicação Católica – a força do rádio”. Também integrou a conversa a jornalista Céci Maciel, da Rádio Cultura FM, que atua na cobertura de pautas ligadas à Igreja e à evangelização.
Assista o episódio do Podcast
O rádio permanece como um dos meios de comunicação mais fortes e fiéis à missão de informar e aproximar as pessoas. Mesmo em tempos de redes sociais e telas digitais, ele continua sendo o veículo da credibilidade e da presença constante. Sua linguagem direta e humana cria uma relação de confiança e intimidade com o ouvinte, transmitindo não apenas palavras, mas emoções, valores e esperanças.
Neste domingo, a partir das 7h, o programa Jesus Vive e é o Senhor, pela Cultura FM 94,3 MHz, chegará a sua edição de número 2.000.





