
Neste sábado, 18 de outubro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Guarapuava se une à Igreja em todo o mundo para celebrar o Dia Mundial das Missões. Em sintonia com o Papa Francisco e com o espírito missionário que marca o mês de outubro, as crianças e adolescentes da IAM se reunirão às 15h, para rezar o Terço Missionário.
Em Guarapuava, a oração acontecerá no interior da Catedral Nossa Senhora de Belém, reunindo grupos da IAM das paróquias da cidade, Decanato Centro. “As paróquias da cidade de Guarapuava se reunirão no interior da Catedral Nossa Senhora de Belém para, com as crianças da IAM, rezarmos o terço missionário”, explicou Adriana Borges, coordenadora diocesana da IAM.
Adriana destaca que a iniciativa é diocesana e acontece simultaneamente em várias comunidades. “Todas as pessoas estão convidadas a virem rezar com as crianças. No mesmo horário, às 15h deste sábado, estará acontecendo nas demais paróquias da Diocese onde a IAM está organizada”, contou.
Segundo ela, o gesto expressa a comunhão e o ardor missionário das crianças que aprendem desde cedo a rezar e agir pela missão da Igreja. “Este sábado é o dia em que todos da Infância e Adolescência Missionária, em nossa diocese, estarão reunidos no mesmo horário, rezando pelo Dia Mundial das Missões”, completou Adriana.
A IAM, presente em várias paróquias da Diocese, tem como carisma despertar nas crianças o amor missionário universal, ensinando-as a rezar, ajudar e agir pelos que mais precisam em todo o mundo.
Além da oração, a celebração do Dia Mundial das Missões traz também um gesto concreto de solidariedade: neste final de semana, em todas as comunidades, acontece a Coleta Missionária, destinada ao Fundo Universal de Solidariedade Missionária, que apoia a ação evangelizadora da Igreja nos territórios de missão.
A Diocese de Guarapuava convida todos os fiéis a se unirem a este momento de oração e partilha, vivendo o espírito do mês missionário com generosidade e fé.