
Cerca de 150 pessoas participaram neste domingo, 21 de setembro, do 4º Congresso da Vida, promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Guarapuava. O evento foi realizado na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores e abordou temas como defesa da vida, planejamento familiar, método Billings, defesa do nascituro e educação dos filhos.

Para o coordenador da Pastoral Familiar na diocese, Douglas Pereira de Moraes, o congresso foi um momento de aprendizado e partilha de experiências. “A defesa da vida é necessária em todos os momentos, desde a concepção até o seu fim natural. Nesse sentido, o congresso é uma preparação para bem celebrarmos a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, que acontece em outubro”, destacou.
Douglas não pôde estar presente, pois participou em Foz do Iguaçu, ao lado de sua esposa Kamilla, de um encontro regional da Pastoral Familiar e foi representado em Guarapuava pelos vices coordenadores e outros casais das dimensões pré matrimonio e casos especiais. Estiveram no evento os padres Herick Vitchemechen, Carlos Egler e Frei Célio Ferreira. O coordenador da Pastoral Familiar na Diocese de Guarapuava, padre Marcos Rogério, também não participou do congresso devido a viagem à Foz do Iguaçu.
O congresso contou com palestras da médica ginecologista e obstetra Bruna Drissen, instrutora do método Billings; da médica ginecologista Ana Paula Peixoto, especialista em fertilidade; da farmacêutica bioquímica Renata Gusson, especialista em biologia molecular; e da palestrante Paula Aquino, atuante em iniciativas de defesa da vida.
