
Foi realizada neste domingo, 3 de agosto, na Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Pinhão, a Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Guarapuava. O encontro contou com a participação da equipe da Comissão Diocesana, representantes dos decanatos, casais responsáveis pelas três dimensões da pastoral — Pré-Matrimônio, Pós-Matrimônio e Casos Especiais — além do núcleo de Formação e Espiritualidade.

“Iniciamos com a celebração da Santa Missa e, em seguida, cada dimensão se reuniu em grupos para avaliação dos trabalhos desenvolvidos até aqui, alinhamento de metas e planejamento das atividades para o ano de 2026”, explicou Douglas Pereira de Moraes, coordenador diocesano da Pastoral Familiar. As propostas discutidas nos grupos foram posteriormente apresentadas em plenária.
Após o almoço, o bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, esteve presente e dirigiu uma palavra aos participantes, destacando a importância da Pastoral Familiar na missão evangelizadora da Igreja. “Dom Amilton reforçou o quanto o trabalho da pastoral tem sido essencial na vida da nossa diocese”, acrescentou Douglas.
Na parte final do encontro, os representantes dos decanatos participaram da construção coletiva do calendário diocesano de atividades para o próximo ano, que será divulgado em breve.