
Neste final de semana, diversas peregrinações movimentaram as igrejas jubilares da Diocese de Guarapuava, em mais uma etapa da programação do Ano Jubilar.

No Decanato Laranjeiras, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro – Częstochowa, em Virmond, acolheu fiéis das paróquias Nossa Senhora da Luz, de Espigão Alto do Iguaçu, e Imaculado Coração de Maria, de Quedas do Iguaçu. Também participaram os fiéis da comunidade Rio Guarani, de Nova Laranjeiras, e das paróquias de Cantagalo e Marquinho, que estiveram presentes pela segunda vez.

Em Guarapuava, no Decanato Centro, peregrinos das paróquias Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores visitaram o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Belém.
Já no Decanato Pinhão, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Campina do Simão, realizaram peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Graças, localizado na cidade de Prudentópolis.
No Decanato Pitanga, a Paróquia São Roque, de Boa Ventura de São Roque, conduziu seus peregrinos até o Santuário Nossa Senhora da Salette, em Manoel Ribas, na comunidade da Barra Santa Salette.
Durante este Ano Jubilar, a Diocese de Guarapuava propôs quatro locais como destinos oficiais de peregrinação: o Santuário Nossa Senhora de Belém (Guarapuava – Decanato Centro), o Santuário Nossa Senhora da Salette (Manoel Ribas – Decanato Pitanga), o Santuário Nossa Senhora das Graças (Prudentópolis – Decanato Pinhão) e a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro – Częstochowa (Virmond – Decanato Laranjeiras).

Aos fiéis que participarem dessas peregrinações é concedida a Indulgência Plenária, desde que cumpridas as condições estabelecidas pela Igreja: peregrinar a um dos lugares jubilares; dedicar pelo menos 30 minutos de Adoração Eucarística; rezar o Pai-Nosso, o Creio e uma Ave-Maria pelas intenções do Papa; além de receber a Confissão Sacramental e a Comunhão Eucarística — que podem ser realizadas até 20 dias antes ou depois da peregrinação.
As peregrinações diocesanas estão agendadas para ocorrer no quarto domingo de cada mês.