
O Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Guarapuava, localizado às margens da PR-170, saída para o município de Pinhão, inicia neste sábado, 2 de agosto, sua programação especial para o Mês Vocacional, celebrado em toda a Igreja ao longo do mês de agosto.
A abertura será marcada por uma Santa Missa às 16h, presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano de Guarapuava. Irmã Maria Nelly Mendes, do Movimento de Schoenstatt, convida a comunidade a participar desse momento de fé e oração. “É com muita alegria que convidamos a todos para a Santa Missa aqui no Santuário, às 16 horas. Teremos a presença do nosso bispo, Dom Amilton, que celebrará a Eucaristia abrindo conosco o mês vocacional. O nosso Santuário tem como missão ser um verdadeiro ‘Tabor das Vocações’. Sejam todos muito bem-vindos”, disse.
No domingo, 3 de agosto, o Movimento de Schoenstatt realizará uma peregrinação até a Catedral Diocesana Nossa Senhora de Belém, no centro da cidade. Os fiéis se encontrarão as 18h em frente da Catedral para rezarem o terço e em seguida participam da Santa Missa das 19h. Nessa ocasião, os peregrinos poderão lucrar indulgência plenária. A organização solicita, ainda, que cada participante leve 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Seminário Diocesano.
Irmã Maria Nelly também destacou a importância da oração pelas vocações durante todo o mês de agosto. “É fundamental que rezemos pelas vocações. Quem descobre e responde à própria vocação está buscando realizar aquilo que Deus colocou em seu coração. Cada vocação é um dom e, mesmo diante das dificuldades, não nos falta a graça de Deus. Aqui no Santuário, que é o ‘Tabor das Vocações’, acreditamos na força da oração e na fidelidade à missão que o Senhor confia a cada um. Deus nos escolhe com amor e misericórdia”, afirmou.