
A paróquia Bom Jesus, no município de Cândido de Abreu (Decanato Pitanga), acolheu no último domingo (26) o Encontrão do MEJ – Movimento Eucarístico Jovem.
Sob o tema “Na amizade com Jesus, um compromisso de amor”, mais de 40 jovens mejistas atuantes na diocese participaram de momentos de oração, adoração eucarística, partilha e dinâmicas.
Glaucia Cousseau, coordenadora do Movimento Eucarístico Jovem na diocese, contou que uma das maneiras em que o tema foi trabalhado no encontro foi através de uma dinâmica, na qual os jovens interagiram bastante.

“Foi uma dinâmica de desenho e foi bem divertido. A gente conseguiu trabalhar a parte do compromisso no MEJ, de reanimá-los e de reforçar esse compromisso dentro do movimento”. A dinâmica, conforme a coordenadora, foi leve, sem cobranças, de tal maneira que os próprios participantes perceberam o que podem melhorar, fazendo parte do MEJ”.
No encontro os jovens também se inteiraram da agenda do movimento para o ano de 2025. Entre os compromissos do movimento, segundo Glaucia, estão o III Simpósio da Espiritualidade do Coração de Jesus, no mês de maio, em Guarapuava; de 19 a 21 de junho, encontro em Rezende, Rio de Janeiro; e o Congresso Diocesano do Apostolado em outubro.

O encontro em Cândido de Abreu encerrou-se com lanche e ciranda. “Nós do MEJ temos O costume de dançar ciranda”, revelou a coordenadora.
O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) é um movimento internacional que está presente em mais de 50 países. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.
Uma resposta
Viva a juventude diocesana