Por Elisabete Mogalski
A Pastoral Carcerária da diocese de Guarapuava homenageou, no dia 9 de dezembro na Casa das Irmãs Teresianas, o padre Osmar Resende pelos trabalhos realizados como assessor eclesiástico e amigo da pastoral. Padre Osmar esteve à frente dos trabalhos desde o mês de maio de 2021, e agora deve deixar a função por conta de sua mudança para outra diocese.
“Atendendo ao carisma da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, da qual faz parte, deixou seu legado junto aos agentes e encarcerados. Como dizia Dom Bosco, ‘A vida é um dom, um dever, um talento a desenvolver, um empenho, uma missão a realizar.’ Pedimos a Deus que o abençoe e interceda e que o Espírito Santo o ilumine nessa nova missão”, disse a coordenação da Pastoral em nota.
E como o Pai nunca nos deixa desamparados, a convite do bispo diocesano, dom Amilton da Silva, o Frei Alderico Machado Noleto, será o novo assessor da Pastoral Carcerária na diocese de Guarapuava. Frei Alderico faz parte da Congregação dos Frades Menores Missionários, um ramo da família franciscana, que ao dizer seu sim, assume uma nova missão em nossa Diocese, na Igreja em saída, para junto com os leigos e consagrados, testemunhar a mensagem do Evangelho, o amor, a misericórdia e o perdão do Divino Pai junto aos privados de liberdade, no desejo de um mundo de Paz e Bem para todos.
Feliz e santo Natal a todos!
Pastoral Carcerária/2023